quinta-feira, 9 de setembro de 2010

A Escola Landulfo Alves


A Escola Municipal Landulfo Alves, localizada no bairro do Engenho Velho de Brotas, Salvador-BA, pertencente à CRE–Centro da SECULT, é uma escola que, como muitas outras, tem diversas carências a serem supridas. Entre elas, uma de suma importância: o PPP (Projeto Político-Pedagógico). A escola sofreu uma séria intervenção por parte da SECULT e voltou a erguer-se novamente com a nova administração e nova equipe de docentes. Acreditamos que a elaboração de um PPP de qualidade, feito com a participação de toda a comunidade escolar, seja o ponto de partida para recuperar a credibilidade e a confiança de todos, inclusive da própria secretaria de educação, que nos últimos anos não mais acreditava na escola, sendo cogitada a possibilidade de fechá-la definitivamente. Com esforço em grupo e a participação de todos, temos a certeza de que conseguiremos superar os obstáculos existentes no longo caminho da educação.

5 comentários:

  1. Olá Marcos,

    Espero que a construção deste blog seja um instrumento valioso para divulgar as ações que sua escola desenvolve no sentido de qualificar o ser humano através da educação.
    Aguardo sua visita no blog http://leilarubensfonseca.blogspot.com e sua contribuição.
    Boa sorte!!!
    Lêda Gouveia

    ResponderExcluir
  2. Eu fui um aluno da Escola Municipal Landulfo Alves (na época: LandulPHo Alves) em meados de 78 a 82. Tive uma das melhores professoras da minha vida (profª Lizete) e sou muito grato a toda equipe disciplinar por tudo o que aprendi.
    Hoje, com quase 40 anos, sou casado, tenho 02 filhos, moro em Brasília, sou funcionário público, pós-graduado e tenho boas lembranças de uma época em que recebi toda uma base para poder chegar onde cheguei.
    Muito obrigado.

    ResponderExcluir
  3. Essa escola e horario integral ou meio turno somente ?

    ResponderExcluir
  4. Escola Landulfo Alves não pode fechar..od meus tios e filhos foram aluno da escola com os melhores pedagógicos,merece respeito ..esse patrimônio é nosso perto de casa onde colocamos nossos filhos e temos segurança pra ir e voltar pra casa,acolhedor e grandes profissionais competentes,espero poder ver meus netos futuramente na escola Landulfo Alves (Eng Velho de Brotas) sou gata a essa escola e todos os pedagogo que nela trabalharam..obrigadooo

    ResponderExcluir