Últimas notícias

19/12/2010 - Domingo
Festa de Encerramento

Nos dias 16 e 17 de dezembro de 2010 realizamos as nossas festinhas de encerramento. Os turnos matutino e vespertino de nossa escola puderam se despedir e se divertir em nossa última celebração. As crianças estavam eufóricas e alegres pelo final do ano letivo de 2010. Foram muitos os percalços, mas tudo valeu à pena no final do ano. A festa foi linda e já estamos com muitas saudades de nossos alunos. O novo ano está por vir, e com ele muitas surpresas nos acompanharão, como sempre, e farão a nossa alegria em 2011. Um grande abraço de toda a equipe da Landulfo Alves e um Feliz Natal com um Próspero Ano Novo. São os nossos votos a todos aqueles que nos acompanham.

























18/11/2010 - Quinta-feira

Mostra Pedagógica 2010 - A Escola Landulfo Alves também participou da Mostra Pedagógica da CRE - Centro, em que as escolas tiveram a oportunidade de mostrar o talento de seus alunos e os trabalhos e projetos realizados durante o ano. Nossa escola apresentou uma peça teatral com os alunos do 2º ano, da professora Daiane Najara; uma adaptação da música "A Linda Rosa Juvenil". Logo depois, tivemos a apresentação do nosso coral, onde eles cantaram, "Pensando em Você" de Paulinho Moska e "Fico Assim Sem Você", de Adriana Calcanhoto. Nossas crianças foram maravilhosas e estiveram muito bem bem nas apresentações. Parabéns à CRE - Centro pela iniciativa.












26/10/2010 - Terça-feira


Dia de cinema - Nossos alunos foram convidados para uma sessão de cinema no CineMark do Salvador Shopping para assistir ao filme Garoto Cósmico, que conta a história de uma civilização avançada dominada por uma rotina tediosa em que um garoto resolve mudar a sua vida e o seu destino. Uma animação muito interessante e divertida do cinema nacional que vale a pena conferir.














18/10/2010 - Segunda-feira


Nos dias 13 e 14 de outubro, comemoramos o dia das crianças na nossa escola. Os alunos foram agraciados com muitas brincadeiras divertidas e deliciosos lanches durante as comemorações. Eles puderam desfrutar também da presença de um palhaço e assistiram a uma apresentação de um teatro de fantoches realizado pelas professoras. Aproveitamos a ocasião e festejamos o "aniversário" dos bonecos e bonecas, com direito a parabéns, refrigerante e muito bolo.















30/09/2010 - Quinta-feira

Hoje os alunos de nossa escola tiveram o privilégio de fazer um passeio ao Aterro Metropolitano de Salvador, onde aprenderam sobre a importância da reciclagem e como o lixo é tratado de forma cuidadosa e responsável. Tiveram a oportunidade também de conhecer o Horto da BATTRE ( Bahia Transferência e Tratamento de Resíduos S/A) e conheceram um pouco sobre o projeto de reflorestamento e a extração  de gás natural. Estiveram presentes alunos do Grupo 3 ao 3º ano e todos se mostraram bem dispostos e interessados nesse assunto tão importante para todos e ainda puderam assistir a um teatro de fantoches que, de uma forma simples e divertida, entreteu a todos e explicou de forma clara a importância da reciclagem em nossas vidas.











26/09/2010 - Domingo


No último sábado, dia 25 de setembro de 2010, a nossa escola desfilou nas ruas do bairro para saudar a chegada da Primavera. O desfile contou com a participação de outras escolas e uma fanfarra maravilhosa, juntamente com algumas outras entidades civis e religiosas pelo movimento "Engenho em Ação". A população do bairro compareceu em peso para prestigiar essa grande iniciativa e pudemos contar com o apoio da Polícia Militar, muito cuidadosa e zelosa com as nossas crianças. Fica aqui registrado o nosso sincero agradecimento pela participação de todos e que possamos levar adiante essa atitude positiva.